A Trefilio Pedais não é apenas mais uma empresa no ramo de pedais e equipamentos de áudio. Somos simples e gostamos das coisas o mais simples possível, sem jamais deixar de lado a qualidade. Separamos aqui alguns tópicos que dizem muito sobre a gente.

Por que ser diferente?

Vivemos em uma época em que é mais fácil e barato comprar um novo do que consertar o antigo, porém o gosto musical das pessoas não mudou muito. Quem curte um bom rock’n’roll aprecia os Beatles, Led, AC/DC, Stones (com seu meio século de carreira!), dentre inúmeros outros músicos e conjuntos, da Disco ao Metal. O século XX foi marcado pela guitarra elétrica e toda a indústria musical que surgiu com os novos inventos e dos novos sons e estilos musicais. Música é marcar a vida das pessoas que a ouvem, é tocar a alma, completar sentimentos. Música era um artigo de luxo antes dessa revolução tecnológica toda, e hoje foi banalizada.

Qual músico que não deseja deixar a sua marca? Que compositor escreve por escrever? Que músico toca apenas por tocar? Cada um tem o seu toque musical, a sua identidade na hora de expressar seus pensamentos em forma de melodia, ritmo e harmonia.

A identidade musical não se compra nova na loja. A identidade é sua, busque-a!

 

Projeto

Nós fazemos o projeto do pedal. Obviamente não reinventamos a roda (pedais consagrados jamais deixarão de ser referência), porém não vamos, em hipótese alguma, copiar “na cara dura” algum circuito. Além de desonesto, isto é anti-ético na engenharia. Como vamos suprir a necessidade real do cliente se copiarmos um circuito? Se fosse isso que supriria a necessidade, é melhor comprar o “original”, pois o nosso provavelmente será um pouco mais caro.

 

Analógico

Aqui entram duas questões: a tecnológica e a subjetiva.

Tecnologicamente, produzir pedais digitais (efeitos como delay e, o queridinho da moda, shimmer) é um investimento alto para se fazer em pequena escala. É apenas uma questão de teoria microeconômica, nada mais: grandes fabricantes produzem milhares de unidades de um pedal digital por hora; nós fazemos 10 unidades a cada 5 dias. Além disso, na Custom Shop, a produção seria unitária, o que inviabilizaria monetariamente para o cliente a encomenda de um pedal digital.

A questão subjetiva é justamente a personalidade de cada pedal que você põe no seu set. Um pedal digital será idêntico ao irmão produzido em um lote diferente. Um pedal de 2017 e um de 1990 serão iguais apesar dos quase 30 anos de diferença, se o projeto não for alterado. Na direção contrária, estão os pedais de boutique, onde cada um possui uma característica diferente do de outro lote.

Uma guitarra boa irá subir de preço de acordo com sua idade. Faça uma pequena cotação de uma Fender 2010 e de uma 1970.